Agosto
seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sab.
dom.
7
14
21
28
1
8
15
22
29
2
9
16
23
30
3
10
17
24
31
4
11
18
25
5
12
19
26
6
13
20
27
Home  > O Concelho em Som e Imagem > Grupos Musicais e Teatrais > Grupo de Teatro de Animação da Moura Encantada
Grupo de Teatro de Animação da Moura Encantada


Data da Fundação: 14 de Maio de 2004
 
 
Encenador: Romão Janeiro
Actores: Maria da Luz Branquinho; Margarida Galvão; Luzia Segão; Benta Caldeira; Maria Moita; Bento Caldeira; João.

Ao nascimento de um ser Humano está implicitamente ligado o direito desse ser à realização do seu sonho, e à sua plena concretização.
Assim aconteceu com a grande maioria dos elementos do Grupo de Teatro de Animação da Moura Encantada.
Todos acalentavam no seu mais profundo âmago, a realização de um sonho, e porque não, o sonho de um dia poder pisar o mundo das tábuas, e deixar-se levar por ele numa longa caminhada, da qual só se acorda aquando das palmas vindas da plateia.
Essa realidade, porém, parecia não estar distante, contudo, por vezes, os arautos da desgraça têm o leve dom de se imiscuírem em tudo, e então neste caso, talvez tivessem comentado - “Ah! Vocês já não têm idade para isso!”. Enganaram-se. Claro que se enganaram.
Como se a idade fosse um handicap ou uma condição cinequanon para tudo... ou como se ficássemos impávidos e serenos, e sentados no nosso cantinho, quase sem vontade própria, deixando quem o nosso ego arrastasse longínquas lembranças de fragmentos do passado.
Não. Antes pelo contrário. Arregaçámos as mangas, fomos à luta e sem ter que provar o que quer que fosse, aqui estamos como quem vive as primeiras primaveras das nossas vidas. Limitámo-nos apenas a fazer jus ao lema “a idade é algo que se tem, usa-se e não se fala dela”. Estamos certos que para chegarmos até ao momento presente, muitos foram os esforços, mas também não estaremos muito longe da verdade, se vos dissermos que a muita dedicação e o muito querer, concebeu a metamorfose que permitiu assim que o projecto que também era sonho, germinasse, e chegasse até vós com a força da realidade que hoje é.
O aparecimento do Grupo, é um evento no momento certo, que nos conduziu a todos que nele participamos a novas descobertas e a criar raízes para novas amizades. Como Grupo de Teatro Horizontes Saluquianos estreámos e levámos até vós “As duas Surdas”, mas após termos criado a Associação Grupo de Teatro de Animação da Moura Encantada, produzimos, encenámos e levámos até ao grande público os seguintes trabalhos “A Lonjura do Perto”, “Cenas a Preto e Branco”, “Framboesas”, “As Histórias da Minha Avó” e “ O Sol, a Arte e a Cultura do Movimento”. Neste momento continuamos a percorrer o país com as “Cenas a Preto e Branco”, e “As Histórias da Minha Avó”. Muito, muito brevemente estrearemos o nosso próximo trabalho infantil “ Capitão Livrão”.
 
Telf.: 965 694 686