Outubro
seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sab.
dom.
2
9
16
23
30
3
10
17
24
4
11
18
25
5
12
19
26
6
13
20
27
7
14
21
28
1
8
15
22
29
Quarteto Eléctrico


História, composição e características do “Quarteto Eléctrico”
 
Após um acidente de viação súbito que vitimou um dos elementos desta banda em Novembro de 2008, e durante a sua convalescença, surgiu a ideia de formar uma banda generalista que abraçasse diversos estilos, proporcionando assim a possibilidade de efectuar diversos tipos de espectáculo tais como bailes populares, concertos, etc. Na origem desta banda estiveram o actual baixista, Fernando Rebocho, e o actual guitarrista/vocalista Horácio Gomes. Um terceiro elemento foi convidado a integrar o então ainda “Trio Eléctrico” para tocar bateria, Francisco Paias. No entanto a Banda da altura constatou que a integração de uma vocalista feminina seria uma mais-valia pois para os objectivos traçados, com duas vozes, masculina/feminina poder-se-ia abranger um reportório mais extenso. Assim foi convidada para vocalista Inês Gonçalves, que já tinha uma carreira alicerçada na área do fado. As potencialidades desta cantora levaram aos elementos da banda a reformular a direcção da banda, para que estas fossem rentabilizadas ao máximo, partindo assim para a diversidade mas sempre dentro da música portuguesa, brasileira ou espanhola, ficando a música Anglo-Saxónica guardada para o vocalista masculino se necessário.Com esta formação, esta banda deu o seu primeiro concerto no dia 26 de Abril do corrente ano, ao serviço da câmara municipal de Moura na inauguração do novo Largo da Salúquia. A partir daqui foram feitos dezenas de espectáculos no concelho e fora dele ao serviço de varias colectividades no mais variado tipo de eventos. Por opção da banda e amistosamente, o baterista foi substituído por um outro, Paulo Piçarra que veio enriquecer o trabalho da banda. Assim a composição do actual “Quarteto Eléctrico “ é a seguinte:
Voz - Inês Gonçalves; Baixo – Fernando Rebocho; Bateria – Paulo Cascalheira; Guitarra e voz – Horácio Gomes.
A banda agradece publicamente o apoio da “SFUM” “Os Amarelos” que desde o inicio apoiaram esta banda cedendo a seu salão para os ensaios, e agradece também a colaboração dos “Bombeiros Voluntários de Moura” que actualmente cedem as suas instalações para os ensaios desta banda.
Para não tornar fastidiosa e longa esta informação, não se referiu o currículo individual de cada músico, mas na generalidade a média de experiência no campo da música vária entre os 10 e os 30 anos de carreira no mais diverso tipo de trabalhos musicais.
 
 
Rua da Liberdade, bloco 7 r/c esq.
7860-024 Moura
Telf.: 919 922 162