Agosto
seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sab.
dom.
7
14
21
28
1
8
15
22
29
2
9
16
23
30
3
10
17
24
31
4
11
18
25
5
12
19
26
6
13
20
27
Home  > Metodologia > Análise
Análise


É a primeira fase do processo. Aqui levantamos informações para fundamentar uma ideia inicial que assegure os detalhes suficientes para passar à fase de elaboração.
Nesta fase são realizadas as seguintes actividades:

Entendimento da Actividade
Aqui são levantadas informações básicas sobre o negócio do cliente. A meta é entender o seu negócio, quais são os seus produtos, os seus clientes, como vende e qual o seu mercado. Com este conhecimento adquirimos então informações para comunicar da melhor forma possível o negócio do cliente através da Internet.
Em geral este objectivo é ultrapassado  ainda durante a elaboração da proposta, em reuniões realizadas com os próprios clientes.

Desenvolvimento de Estratégia de Comunicação Internet
  • Adoptar uma estratégia de WebMarketing é fundamental para garantir a divulgação da página, usando a nova linguagem da Internet, para conquistar visitantes e potenciais utentes dos serviços. Assim como o marketing tradicional, que busca garantir a  publicidade e a venda do produto ou serviço.
  • Informações por camadas.
  • Interactividade.
  • Aplicações Multimédia.
  • Testes de Usabilidade na navegação e funcionalidades existentes no site.
  • Ubiquidade.

Análise de Requisitos
O objectivo principal desta actividade é levantar detalhadamente todos os requisitos de software da solução proposta. Aqui enumeramos e descrevemos textualmente cada um dos requisitos que o sistema terá que satisfazer e assim temos uma noção global da complexidade do projecto. Para levantar todos esses requisitos poderemos mais uma vez precisar de algumas reuniões com os clientes que visam um melhor entendimento dos processos da sua empresa e a relação desses processos com as funcionalidades da solução proposta.